Marina Silva fala a jornalistas após sua saída do MMA

A ex-ministra Marina Silva concedeu na manhã desta quinta-feira, 15, uma entrevista coletiva em que falou sobre sua saída do Ministério do Meio Ambiente. Marina disse a jornalistas que a decisão de sair foi difícil, mas não poderia dizer que é um processo doloroso, mas que está muito tranqüila em relação à decisão tomada. "Tenho a clareza que contribui para o processo de fortalecimento da agenda ambiental do Brasil. E a experiência que acumulei irá me ajudar a continuar contribuindo como senadora", afirma Marina Silva ressaltando que falava como senadora da República pelo "querido Estado do Acre". Depois do pronunciamento, Marina respondeu às perguntas dos jornalistas.

Marina pediu demissão na terça-feira, 13. Para ocupar o ministério, o presidente Luís Inácio Lula da Silva nomeou o ex-secretário de meio ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc. Sobre a escolha de Minc para o ministério, a senadora disse que "é uma pessoa comprometida com a agenda, que todos respeitam e que está preparado para dar uma contribuição significativa para o país".

Marina Silva chegou a se emocionar em alguns pontos da entrevista. "Fiquei feliz quando ouvi o presidente Lula dizer que a política ambiental continua a mesma. Devemos corrigir os problemas que temos e dar mais sustentabilidade as novas ações. É uma mudança qualitativa e não para rebaixar o patamar", sugere. 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter