Marechal Thaumaturgo recebe insumos para obras de saneamento integrado

Balsa contendo 2.300 metros cúbicos de brita desembarcou em Marechal Thaumaturgo (Foto Cedida)

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), promove ações do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser) nas cidades de Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Nesta quarta-feira, 25, após as etapas de transbordo no porto de Cruzeiro do Sul, uma balsa contendo 2.300 metros cúbicos de brita, vinda de Manaus (AM), chegou a Marechal Thaumaturgo, onde estão sendo realizadas obras de infraestrutura.

“Os rios começam a encher, e isso aumenta a possibilidade de navegação, principalmente para as cidades de difícil acesso que se localizam na beira dos rios. Por isso estamos fazendo esse esforço logístico para transportar esses insumos”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Até o fim de fevereiro, cerca de 80 toneladas de aço, 31 mil sacos de cimento e 5,7 mil metros cúbicos de brita estarão sendo transportados em diversas balsas para Marechal Thaumaturgo.

“Todos esses materiais são necessários para que a gente possa chegar no verão e ter todas as condições de fazer uma grande movimentação de obras de saneamento básico integrado na cidade”, relata Magalhães.

O gestor informa que estão programadas para este ano a construção da nova estação de tratamento de água e a ampliação da rede de abastecimento do município.