Marechal Thaumaturgo recebe equipe de monitoramento da Secretaria de Assistência Social

Com a proposta de elaborar junto aos municípios estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), uma equipe da Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) está em Marechal Thaumaturgo.

A visita de monitoramento está sendo realizada desde o dia 19 e será encerrada no dia 23. De acordo com a chefe de Departamento de Gestão do Suas, Regiane de Lima Ferreira, a ação resulta do trabalho de elaboração e execução do plano estadual de monitoramento dos serviços, programas e projetos referente à Política de Assistência Social.

“É de suma importância a realização da atividade que visa avaliar e fortalecer as ações de enfrentamento ao trabalho infantil na região”, detalhou Regiane.

Visita às comunidades faz parte das ações de monitoramento Foto: cedida

Marechal Thaumaturgo é o segundo município a receber a equipe nesta etapa de monitoramento. Durante a primeira visita, os representantes do governo diagnosticaram situação de trabalho infantil nas casas de farinha da regional do Juruá, desde então o governo vem trabalhando em parceria com as prefeituras dos municípios da região para solucionar a questão.

Dentre as atividades desta etapa de monitoramento estão reuniões com a rede de assistência do município, visita à comunidade com alta incidência de trabalho infantil e aplicação de questionário na comunidade para avaliar as ações desenvolvidas antes da atuação da secretaria.

“Essa avaliação é necessária para mensurar e, se repactuar futuras formulações de políticas públicas voltadas à proteção social de crianças, adolescentes e suas famílias”, destacou chefe da Divisão de Vigilância Socioassistencial, Cleiciany Lira Rufino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter