Marceneiros do Juruá dialogam sobre inovação

Marceneiros do Juruá dialogam sobre inovação (Foto: Arquivo Secom)
Para marcenaria conquistar novos mercados é preciso inovar (Foto: Arquivo Secom)

Os cooperados do polo moveleiro de Cruzeiro se reuniram com os representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e o senador Jorge Viana no último sábado, 29, para debater perspectivas da produção local.

“É um momento muito significativo, porque os marceneiros estão em plena atividade, com estande na Expoacre Juruá. O contato com os profissionais é uma forma de valorizar o setor e incentivar o desenvolvimento. Também participou da visita o conselho deliberativo do Sebrae, que somou ao diálogo sobre inovações para qualificar a produção”, afirma o coordenador da Sedens na regional Juruá, Gontran de Freitas.

Senador dialogou com gestores e cooperados do Parque Industrial de Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)
Senador dialogou com gestores e cooperados do Parque Industrial de Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)

A diretora de Desenvolvimento Industrial da Sedens, Marcela Fidelis, relembra que o incentivo industrial se iniciou durante a gestão de Jorge Viana enquanto governador.

O Parque Industrial Florestal de Cruzeiro do Sul foi inaugurado em 2012, com o objetivo de fomentar a construção de uma cadeia de produtiva que agregasse valor aos produtos florestais, gerando benefícios para as famílias.

“A aquisição de área para a instalação do parque industrial e a criação da Copiai [Comissão da Política de Incentivos às Atividades Industriais no Acre] para estabelecer incentivos tributários e procedimentos para as concessões de áreas ao desempenho dessas atividades industriais se iniciaram durante a gestão do Jorge”, explica a diretora de Desenvolvimento Industrial da Sedens. Os investimentos em infraestrutura e equipamentos foram alcançados nas gestões seguintes do Binho e Tião.

Atualmente, o Parque Industrial possui 15 marcenarias instaladas e um galpão coletivo que atende indústrias de outros segmentos produtivos. “Agora é hora de avançarmos mais ainda em tecnologia e fomentar o potencial dos produtos, para ter, cada vez mais, design ímpar para competir no mercado interno e externo”, diz Fidelis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter