Mais uma boa notícia para o Complexo de Piscicultura do Acre: o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) aprovou a marca Peixes da Amazônia, que teve pedido de registro feito ainda em 2013, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).
Uma vez que o registro é nacional, o pedido deferido esta semana gerou uma guia de recolhimento da marca, que também era disputada por outra empresa. Assim, a Peixes da Amazônia S.A. efetuou o pagamento da concessão de direito à utilização da marca por dez anos.
De acordo com o gestor da Sedens, Fernando Lima, o próximo passo é aguardar o certificado, que registra definitivamente a patente da Peixes no Brasil. “Não há nada que impeça de obtermos esse certificado, é uma conquista para o Estado ter o reconhecimento de uma marca de um complexo industrial que vem se destacando em produção e alavancando economicamente famílias do Acre”, comentou.
O Complexo de Piscicultura possui centro de alevinagem, fábrica de ração e um frigorífico que em menos de oito meses de funcionamento quadruplicou sua produção, gerou empregos e passou a atender mercados externos com altos retornos lucrativos. “A Peixes da Amazônia é um sucesso consolidado”, destaca o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto.