Maquinário do Deracre executa trabalhos nos ramais de Xapuri

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), representado pelo presidente da autarquia, Petronio Antunes, realizou nesta quinta-feira, 2, no aeródromo de Xapuri, a entrega de maquinário para execução direta de obras de manutenção nos ramais no município.

Trabalhos nos ramais iniciam em breve. Foto: Luy Andriel/Deracre

As máquinas foram entregues aos agentes técnicos do Deracre, que vão atuar com os trabalhos nos ramais seguindo determinação do governador Gladson Cameli de levar melhorias de acesso para o desenvolvimento das famílias da zona rural.

No ato de entrega das máquinas no município, Petronio Antunes agradeceu a presença de todos e falou das obras que vêm sendo executadas pelo governo do Estado em Xapuri.

“Aqui temos investimento de verdade, temos uma ponte de R$ 42 milhões para unir a cidade em andamento, temos a recuperação da pista de pouso do aeródromo, temos a pavimentação da Estrada Antônio Carlos Miranda, de R$ 25 milhões, que vai dar mais infraestrutura para a cidade, e agora com o Deracre atuando diretamente nos ramais do município para dar acesso aos produtores agrícolas que necessitam de acesso para vender seus produtos” enfatizou o presidente.

Novos maquinários do programa Ramais do Acre executam melhorias em Xapuri. Foto: Luy Andriel/Deracre

Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Desenvolvimento Regional, Tony Roque, o engenheiro Bob Dylan Rocha, deputados estaduais e agentes técnicos do Deracre.

O programa Ramais do Acre é uma iniciativa do governo do Estado, em parceria com as prefeituras, para o melhoramento e recuperação de estradas vicinais. O objetivo é criar condições necessárias para o fortalecimento do agronegócio, escoamento da produção agrícola e garantir o acesso das comunidades aos meios urbanos e a benefícios como educação e saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter