Detran itinerante

Manoel Urbano recebe serviços do Detran

O agente comunitário de saúde Juscelino Lima Dias, morador de Manoel Urbano, iniciou esta terça-feira, 15, economizando tempo e dinheiro ao utilizar os serviços itinerantes oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) no município.

É que o posto do Detran mais próximo fica em Sena Madureira, e caso a equipe da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran) não realizasse a ação itinerante, levando diversos serviços a Manoel Urbano, Juscelino teria que se deslocar 86 quilômetros para buscar o documento de sua nova motocicleta.

“Em menos de 20 minutos emplaquei minha moto e peguei o documento. Antes gastava bastante dinheiro e muito tempo para realizar qualquer serviço no Detran. Agora o acesso está muito fácil”, declarou Dias.

Atendimentos são realizados na Câmara de Vereadores do município até esta sexta-feira, 18, das 8 às 12 e de 14 às 17 horas (Foto: Cedida)

O Detran Itinerante é realizado em Manoel Urbano desde 2017, com oferta de serviços como transferência de propriedade, transferência de município, licenciamento, alteração de categoria, renovação da habilitação, solicitação de Carteira Nacional de Habilitação definitiva (CNH) e emplacamento.

“Só em 2018, esta é a segunda vez que trazemos os atendimentos a Manoel Urbano. Na primeira vez realizamos cerca de 150 atendimentos. Isso nos faz ter certeza de que é um trabalho de promoção da cidadania, democratizando o acesso ao Detran”, explica o gerente da 4ª Ciretran,  Jardeilson Pessoa.

Os atendimentos são realizados na Câmara de Vereadores do município até esta sexta-feira, 18, das 8 às 12 e de 14 às 17 horas.