Ministro viaja pela Amazônia apresentando aos governadores propostas para o desenvolvimento da região
O ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, estará no Acre nesta sexta-feira, 16, quando deve se reunir com o governador Binho Marques e autoridades ligadas à questão fundiária. Mangabeira estará também no Mato Grosso, Pará e Amazonas debatendo a legalização de terras com os governadores.
Entre as prioridades, o ministro irá discutir as propostas de recuperação e racionalização da malha de estradas regionais e vicinais, criação de um programa de estímulo à aviação regional com a abertura de linhas aéreas domésticas com baixo e médio potenciais de tráfego e a construção de uma rede de transporte hidroviário que não interfira no mercado de energia elétrica brasileiro. As medidas estratégicas voltadas para o transporte previstas no PAS têm como finalidade melhorar a logística local e integrar a região.
"Queremos superar essa nossa fixação histórica em rodovia e construir um paradigma multimodal de transporte, integrando os elementos rodoviário, ferroviário e aquaviário. Também é preciso estabelecer as ligações aéreas da Amazônia com o resto do mundo", completou Mangabeira Unger.