Mâncio Lima amanheceu em festa nesta terça-feira, 30. A cidade comemora 40 anos de emancipação política. As festividades se iniciaram com a inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e se estendem ao longo do dia, com o desfile cívico e shows com atrações nacionais.
A governadora em exercício Nazareth Araújo falou da alegria de estar presente em data tão importante para a cidade.
“Me sinto honrada e feliz em presenciar ações de políticas públicas que levem cidadania e bem-estar à população. Os benefícios oferecidos pelos Cras são de grande dimensão. Por meio dele, temos como acionar a rede de saúde, observar e acompanhar as famílias e a primeira infância e ainda acolher as vítimas de violência doméstica. É no Cras que muitas pessoas descobrem direitos como os benefícios que as tirem da condição de miséria”.
O prefeito Isaac Lima frisou a importância do momento: “Nossa gestão tem como foco melhorar a vida de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos 40 anos da cidade, não tínhamos como comemorar de uma melhor forma do que a de oferecer um espaço como o Cras, que tem como seu objetivo principal, atender as pessoas que mais precisam dos serviços públicos”, comentou.
Outra boa notícia veio com a assinatura do Termo de Cessão de Uso Temporário de cinco barcos e cinco motocicletas que o Estado está concedendo à prefeitura de Mâncio Lima.
Para a secretária de Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho, a iniciativa visa fortalecer o trabalho da prefeitura nas áreas social e de saúde. “A ação foi fruto do levantamento realizado pelo patrimônio público móvel do Estado que tem com foco fortalecer ações em locais que mais precisa da ajuda do governo. Temos a certeza que o município fará bom uso dos equipamentos”, afirmou.
Programação
As festividades de aniversário tiveram início na última quinta-feira, 25, e foram recheadas de torneios de futsal masculino e feminino, voleibol, futebol de campo, corrida pedestre, cavalgada, corrida de cavalos, rodeio, prova de tambor, feira de artesanato e exposição de material bélico, entre outros.
Leia também: Marujada se apresenta durante comemoração dos 40 anos de Mâncio Lima