Major Rocha participa da abertura da 3ª Feira da Casa Própria

Evento que conta com o apoio institucional do Governo do Acre espera fechar mais de 130 milhões em negócios imobiliários

O governador em exercício do Estado do Acre, Major Rocha, prestigiou nesta sexta-feira, 20, a abertura oficial da 3ª Feira da Casa Própria, uma iniciativa da Caixa Econômica Federal e de outras 21 empresas que atuam no ramo imobiliário.

Segundo o gestor, eventos como este têm o total apoio do Governo do Estado pois além de facilitar a aquisição da casa própria, colabora com a geração de novos postos de emprego.

Major Rocha afirmou que eventos como a Feira da Casa Própria contam com o apoio do Governo do Estado Foto: Cedida

“Este é o Acre que queremos ver daqui para frente. Uma feira como esta é muito importante para as famílias que estão em busca de comprar uma casa e vale ressaltar que isso colabora e muito para reaquecer o setor da construção civil e acaba contribuindo para a geração de emprego e renda. Ou seja, é um ciclo que movimenta e ajuda a fortalecer a nossa economia”, argumentou Rocha.

Nesta edição da feira, foram disponibilizados mais de 700 unidades habitacionais e terrenos ao público. A estimativa do superintendente regional da Caixa, Victoram Costa, é que sejam movimentados cerca de R$ 130 milhões em negócios até o próximo domingo, 22, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre(Ufac).

“A expectativa que nós temos é a melhor possível tendo em vista que a feira reúne em só lugar vários expositores e estamos esperando um volume de negócios superior ao do ano passado, que foi de R$ 107 milhões. É um desafio e para bater esta meta nós temos mais de 700 imóveis sendo oferecidos e com várias linhas de crédito que estão disponíveis e prontos para que o cliente já saia daqui com o financiamento de até 90% aprovado pela Caixa”, explicou.

Mais de 700 imóveis estão disponíveis ao público até o próximo domingo, 22 Foto: Cedida

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscom), Carlos Afonso, a realização da Feira da Casa Própria é bastante oportuna para o aquecimento do setor.

“O setor da construção civil no Acre já apresenta sinais de recuperação e um evento como este nos deixa muito feliz porque saímos da dependência exclusiva do poder público e passa a produzir para o setor privado. Mesmo que de forma tímida, já estamos percebendo o aquecimento da construção, seja com os investimentos privados ou com os públicos”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter