Mais três órgãos do governo têm resultados avaliados pelo governador

Gestores submetem resultados, dificuldades e desafios a um sistema de avaliação de metas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Gestores submetem resultados, dificuldades e desafios a um sistema de avaliação de metas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Avaliar a gestão periodicamente, analisando o cumprimento das metas estabelecidas e os desafios do percurso faz parte do método de trabalho adotado pelo governador Tião Viana desde o início de seu mandato. Na tarde desta terça-feira foram avaliados o Departamento de Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).

O delegado Emylson Farias destacou, entre as ações desenvolvidas ao longo da gestão, principalmente o tráfico de drogas, combate aos homicídios e violências sexuais. Foram feitas várias operações em Rio Branco e nos demais municípios com resultados positivos, apreensões e prisões.

“A Polícia Civil tem uma equipe muito esforçada e trabalha de forma integrada com os demais órgãos que compõem o sistema de segurança. Tem uma ação firme no combate ao tráfico de drogas, alto índice de elucidação de homicídios. Mas ainda precisamos combater os crimes contra o patrimônio”, disse o governador Tião Viana.

O Detran também apresentou bons resultados. Mais de cem mil alunos do ensino médio, futuros condutores, foram atendidos com palestras educativas. Além disso, uma parceria com a Secretaria de Educação garantiu a formação de 80 jovens no curso teórico, garantindo uma economia de aproximadamente 500 reais aos futuros motoristas. O total de acidentes de trânsito foi reduzido em 30% graças aos trabalhos de conscientização e fiscalização de transito. Os índices de vitimas fatais também diminuíram, além da redução de mais 60% de atropelamento de pedestres no estado, por conta das faixas de travessias e das campanhas de educação.

Um dos programas do Deracre que talvez poucos conheçam é o Rotas Aéreas, que subsidia as passagens de avião para municípios isolados. A desobstrução de rios e igarapés também é missão do Deracre. Mas o grande desafio do departamento é a BR 364. Entre as metas deste ano está a conclusão dos 57 quilômetros no trecho Jurupari/Feijó – que deve ser concluído nos próximos dias. Foram feitos 50 km de capa asfáltica do Rio Liberdade ao Tauari e o trecho do Massipira-Jurupari foi totalmente reconstruído.

O vice-governador César Messias parabenizou a equipe do Deracre e o diretor Ocírodo Oliveira pelo esforço e boa vontade com que assumiu o órgão e pelos resultados alcançados.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter