Mais Sorriso atende comunidade do Polo Bonal neste fim de semana

O objetivo é levar tratamento específico e reabilitação em saúde bucal para a população (Foto: Assessoria Sesacre)
O objetivo é levar saúde bucal para a população (Foto: Assessoria Sesacre)

A equipe do programa itinerante de saúde bucal “Mais Sorriso”, esteve em Manoel Urbano no último fim de semana para realizar atendimento à população. Foram atendidas 75 pessoas e realizados 56 procedimentos, como restauração, limpeza e aplicação de flúor, por exemplo. Também foram instaladas 33 próteses dentárias.

Desde o seu lançamento, em dezembro de 2013, o Mais Sorriso já atendeu 438 pessoas, nos municípios de Tarauacá, Feijó e Manoel Urbano. Já foram realizados 973 procedimentos e instaladas 52 próteses dentárias.

O próximo atendimento será nos dias 12 e 13 (sábado e domingo), no km 77 da BR 364, Polo de Desenvolvimento Sustentável Bonal, em conjunto com o programa Saúde Itinerante. O local das consultas será na escola estadual da comunidade, das 8h30 às 17h, no sábado, e das 8h30 às 12 h, no domingo.

Segundo chefe da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Verônica Fernandes, será realizado apenas um levantamento epidemiológico no local e um trabalho de prevenção. “Haverá palestras sobre higiene bucal e avaliação para saber quais as necessidades dos pacientes”, disse Verônica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter