Mais quatro penitenciárias do interior ganham detectores de metais

Esse novo método de inspeção visa garantir a segurança dentro das unidades e impedir a entrada de materiais ilícitos (Foto: Cedida)
Novo método de inspeção visa garantir a segurança dentro das unidades e impedir a entrada de materiais ilícitos (Foto: Cedida)

Técnicos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça (MJ), estiveram no Acre realizando a instalação de detectores de metais, estilo portal, em quatro unidades penitenciárias do interior.

As unidades Moacir Prado, em Tarauacá, Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, Evaristo de Morais, em Sena Madureira, e a unidade de Feijó agora contam com esse novo equipamento que auxiliará o trabalho dos agentes penitenciários durante as vistorias de visitantes e familiares dos reeducandos, além dos próprios servidores que trabalham nesses locais.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), Martin Hessel, acompanhou toda a ação.

“Esses equipamentos foram doados pelo Depen e vão auxiliar os procedimentos de revistas, modernizando o procedimento e dando mais celeridade aos trabalhos dos agentes penitenciários. Com isso, a gestão busca coibir a entrada de produtos ilícitos nas unidades prisionais”, disse.

Hessel afirmou ainda que, em fevereiro deste ano, os agentes penitenciários receberam uma capacitação para manusear esses equipamentos de revistas nas unidades do Estado. O próximo passo é adquirir um Raio-X para cada unidade do interior. O Complexo Francisco D’Oliveira Conde já possui o mecanismo igual ao utilizado em aeroportos, desde o início do ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter