Mais de 9 mil m³ de lixo são retirados das ruas de Rio Branco

A operação de limpeza de Rio Branco tem sido um desafio para o governo do Estado e a prefeitura da capital. Lançada pelo governador Tião Viana, prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e o diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre, as equipes retiraram desde o dia 28 de fevereiro até esta quarta-feira, 7, exatamente 9.220 metros cúbicos de lixo e entulhos que se acumularam nas ruas da capital durante a cheia histórica do Rio Acre.

A operação nos bairros se encontra na fase de baldeação. Essa limpeza das ruas permite que os moradores que estavam alojados ou nos abrigos disponibilizados pelo governo e prefeitura ou em casa de parentes possam voltar para suas casas com mais comodidade. Marcus Alexandre faz questão de agradecer o apoio da comunidade, “Toda a população tem nos ajudado bastante, queremos agradecer essa participação da comunidade.”

O diretor do Deracre também faz um apelo para que as pessoas coloquem os entulhos retirados de suas casas apenas quando as equipes de limpeza estiverem no local. Atualmente, 500 homens e 280 máquinas pesadas divididas em 30 equipes realizam a limpeza em 32 bairros de Rio Branco. A última etapa será a operação tapa-buraco, principalmente nas vias dos ônibus.

Bairros como o Taquari foram uns dos mais atingidos pela cheia. Mas a rua principal já está completamente desobstruída e mais de quatro equipes estão na região simultaneamente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter