Mais de 700 educadores participam da certificação de diretores escolares

cronocertificacao2Com mais de mil inscrições, o processo de certificação dos candidatos à função de gestor escolar continua em todo o estado, contando com a participação dos 752 que tiveram suas inscrições deferidas para participar do curso preparatório.

As atividades do curso tiveram início no último dia 15, após o período de matrícula dos candidatos deferidos. Todo o processo, realizado na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com carga horária de 80h/aula, está sendo ofertado para as duas turmas formadas: uma para os participantes de Rio Branco e outra para os dos 21 municípios restantes.

O processo certifica os candidatos para o exercício no período 2016-2020, e está dividido em oito módulos: Fundamentos e Princípios da Educação e da Gestão Escolar, Planejamento e Organização do Trabalho Escolar, Monitoramento de Processos e Avaliação Institucional, Gestão de Resultados Educacionais, Gestão Democrática e Participativa, Gestão de Pessoas, Gestão Pedagógica, e Gestão Administrativa.

Lúcia Melo, presidente da Comissão Organizadora do Processo de Certificação, reforça que a dedicação dos participantes complementa os conteúdos trabalhados no curso. “Não é possível realizar uma educação de qualidade sem o apoio dos profissionais. Com dedicação e apoio às equipes escolares, toda a comunidade é beneficiada”, disse.

Juscelanio Oliveira, coordenador de ensino da Escola Estadual Serafim da Silva Salgado e participante da certificação, afirma que os módulos auxiliam nas ações escolares. “Todos os módulos são compostos de informações que os educadores precisam saber, principalmente sobre a legislação educacional e o funcionamento das escolas”, explicou.

A relação de aprovados no curso está prevista para ser divulgada no dia 6 de novembro, com a lista final dos certificados também marcada para 30 do mesmo mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter