Mais de 500 pessoas serão atendidas em ação de saúde em Cruzeiro do Sul

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio de parceria com os programas Saúde Itinerante e Tratamento Fora de Domicílio (TFD), leva atendimento médico para pacientes pré-agendados de Cruzeiro do Sul nos dias 7 e 8 deste mês. Uma média de 500 pessoas passará por consultas durante o fim de semana no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Inete.

No dia 7, o atendimento começa às 15 horas, e no dia 8, a partir das 8 horas, sem previsão para encerramento. A ação é para reduzir a demanda reprimida nas áreas de ginecologia, infectologia, ortopedia, dermatologia, neurologia, oncologia e endocrinologia. Também serão feitos exames laboratoriais, PCCU, eletrocardiograma, ultrassonografia, colposcopia, CAF e coleta de material para biópsia.

O atendimento não é aberto à população. Cada um dos pacientes, previamente cadastrados, foi informado das consultas por telefone pelas equipes do TFD e Saúde Itinerante. “Uma equipe do TFD liga para cada paciente e confirma presença para o dia do atendimento. Assim fazemos com que a fila de espera para essas especialidades seja reduzida”, explica Ediná.

O objetivo do governo do Estado, com a ação da Sesacre, é proporcionar conforto a essas pessoas, evitando deslocamento de sua cidade para se submeter a consultas ou outro procedimento médico. “É muito mais econômico para o Estado e mais humano para os pacientes, que não precisam vir até a capital em busca desse atendimento”, disse a coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Celene Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter