Mais de 500 doses contra a covid-19 foram aplicadas na Cidade do Povo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou neste sábado, 19, mais uma ação de vacinação contra a covid-19 no estado, que ocorreu na Cidade do Povo, em Rio Branco. A oferta da vacina se deu das 8h às 16h, para alcançar a parte da população que não tem tempo e condução para procurar os postos de vacinação durante a semana. No total, foram administradas 578 doses.

No total, foram administradas 578 doses. Foto: Odair Leal/Secom

A vacinação faz parte do plano do governo para controlar a pandemia e diminuir o número de complicações e de mortes provenientes do novo coronavírus. A vacina é essencial para que as pessoas que venham a contrair o vírus possam apresentar sintomas leves, o que diminui o número de óbitos e de internações no estado.

Além disso, é necessário ressaltar a importância da aplicação da dose de reforço, que completa o esquema vacinal de quem já tomou primeira e segunda dose da vacina.

A terceira dose aumenta a proteção já adquirida pelo sistema imunológico.

“Parabenizo o governo do Estado por oferecer a vacina no final de semana, pois é mais uma possibilidade que temos para tomar a vacina nesse horário estendido. Aproveitei para levar minha mãe para tomar a dose de reforço e garantir que ela fiquei imunizada contra a vírus”, conta Maria Abreu, de 35 anos.

Doses aplicadas

1° Dose Pediátrica: 149 doses
1° Dose: 26 doses
2° Dose: 133 doses
Reforço: 264 doses
Dose Adicional: 6 doses

Total: 578 doses

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter