Mais de 400 pessoas realizam inscrição do PAR no primeiro dia

Os interessados ainda têm os dias 27 e 30 para efetuar a inscrição

inscricao_par_foto_gleilson_miranda_05.jpg

A procura pelo local de inscrição está dentro do esperado pelos organizadores. O atendimento está sendo realizado em até dez minutos Foto: Gleilson Miranda

inscricao_par_foto_gleilson_miranda_04.jpg

Foto: Gleilson Miranda

O sonho da casa própria está mais próximo para as 342 pessoas que serão sorteadas para os arrendamentos das casas dos residenciais Macauã e Abunã. Os empreendimentos fazem parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

As inscrições para os interessados em participar do processo de aquisição do imóvel começaram a ser realizadas na manhã desta quinta-feira, 26. Os interessados ainda têm a sexta-feira, 27 e a segunda-feira, 30 para efetuar a inscrição. Até o começo da tarde cerca de 400 pessoas já haviam sido atendidas. De acordo com o gerente de suporte social da Secretaria de Habitação, Jarle Alves, a estrutura montada pelos organizadores disponibiliza 32 profissionais para realizar o atendimento e efetivar as inscrições. O que tem permitido muita agilidade no processo. “As pessoas estão sendo atendidas prontamente. Todos os interessados terão seus cadastros realizados”, disse ele.

O PAR é destinado à famílias com renda de até R$ 1500 no caso de civis e de R$ 2800 para militares. Um outro critério observado é a não existência de restrição junto ao SPC, Serasa e Receita Federal, e a regularização do CPF.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro Empresarial do Sebrae, localizado na Avenida Ceará. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de renda e de endereço do interessado e do cônjuge.

O policial militar Genilson da Silva, 22, foi uma das pessoas a aproveitar o primeiro dia para apresentar os documentos. Ele conta que pretende constituir família e que dificilmente conseguiria um imóvel próprio se não fosse pela facilidade do financiamento. “Se não fosse a possibilidade de ser sorteado no Programa não teria minha casa tão pouco tempo", disse ele.

 

Notícias relacionadas

{xtypo_info}Inscrições para o PAR começam hoje {/xtypo_info}

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter