parceria

Mais de 300 pessoas são beneficiadas com ações de saúde em Acrelândia

De forma colaborativa, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Prefeitura de Acrelândia realizaram nesta terça-feira, 27, a 6ª edição do Projeto Levando Saúde, voltado aos moradores do município. Na ocasião, foram oferecidos os atendimentos em pediatria, clínica geral e saúde bucal, além dos serviços de vacinação, exame de PCCU e teste rápido de covid-19. Mais de 300 pessoas foram beneficiadas.

Na ocasião, foram oferecidos os atendimentos em pediatria, clínica geral e saúde bucal. Foto: Odair Leal/Secom

A secretária de Saúde, Paula Mariano, destacou o esforço do Estado para levar atendimento médico especializado e de qualidade à população em todo o território. “Estamos encerrando o ano com chave de ouro nesta ação aqui em Acrelândia. Trouxemos a odontologia especializada, vacinas e pediatras. Então, o importante é que estamos de mãos dadas, em união, e só quem ganha é a nossa população”, declarou.

O secretário municipal de saúde de Acrelândia, Vitor Martinelli, enfatizou a importância da parceria com a Sesacre para diminuir a demanda reprimida pelos atendimentos no município. “A população tem gostado e visto a positividade dessas ações. Esse tem que ser o maior objetivo da gestão, estabelecer parcerias para o bem maior”, disse.

Secretária Estadual de Saúde, Paula Mariano e Secretário Municipal de Saúde de Acrelândia, Vitor Martinelli. Foto: Odair Leal/Secom

“O município de Acrelândia sempre tem solicitado o apoio do Estado nas ações de vacinação. Mais uma vez conseguimos contemplar a todos com as vacinas do calendário básico infantil e os imunizantes contra a covid-19. Nós percebemos que ainda existe uma carência em relação à adesão da vacinação. É bom saber que graças a esses mutirões conseguimos amenizar um pouco esse cenário”, falou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

Valquíria Maciel do Nascimento foi em busca de atendimento pediátrico para os dois filhos, um de três anos e outro de apenas seis meses. Foto: Odair Leal/Secom

Valquíria Maciel do Nascimento foi em busca de atendimento pediátrico para os dois filhos, um de três anos e outro de apenas seis meses. “Essa ação é muito importante, pois dependemos muito de pediatra. Eu já aguardava esse atendimento há um tempo, pois em Acrelândia temos mais clínicos gerais e as crianças precisam da consulta especializada”, contou.