Mais de 30 mil pessoas participaram do Carnavale 2017 em Brasileia

Carnavale foi realizado entre os dias 30 de junho e este domingo, 2 (Foto: Jane Vasconcelos/Assessoria Prefeitura)

Em comemoração aos 107 anos de Brasileia, celebrados nesta segunda-feira, 3, foi realizado entre os dias 30 de junho e 2 de julho o tradicional Carnavale. Segundo a Polícia Militar, a festa reuniu mais de 30 mil pessoas. Com isso, todo o trade local (composto por hotéis, restaurantes e trasportes) foi movimentado.

De acordo com a assessoria do município, todas as acomodações se esgotaram. Além disso, os restaurantes da cidade estiveram lotados durante os três dias. “Recepcionamos turistas de todo o estado e dos países vizinhos, a exemplo da Bolívia e do Peru”, ressalta a prefeita Fernanda Hassem.

Morador de Rio Branco, Luiz Giliarde conta que por pouco não conseguiu vaga em um dos hotéis de Brasileia. “Na primeira noite, tive que dormir na Bolívia. Só no segundo dia consegui uma vaga no lado brasileiro. Apesar disso, tive boa recepção, todos nos atenderam muito bem”, diz.

Ele ainda ressalta o que o chama atenção na festividade. “É uma festa muito bonita, com ambiente tranquilo, propício a vir com toda a família. É a segunda vez que participo, e a expectativa é sempre grande”, conta Luiz.

Proprietário de uma das tendas da festa, Ronaldo Lima, destaca que a oportunidade beneficiou os comerciantes locais. “Foi ótimo, principalmente neste momento de crise, pois ajuda na economia do pequeno ao grande comerciante, e no fim todo mundo sai ganhando”, afirma.

Programação

O Carnavale contou com duas atrações nacionais: a banda “É o Tchan”, que embalou a festa na sexta-feira, 30, e “Cheiro de Amor”, no dia 1, sábado. Participaram também os grupos acreanos “Perfil”, “Arregaça-aê” e “Ferdiney Rios”, que fecharam as festividades no domingo, 2.

O evento foi uma realização da empresa Bial Som – com apoio do governo do Estado, que cedeu todo o aparato de segurança pública -, prefeitura de Brasileia e Sebrae.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter