Mais de 30 indústrias acreanas participam da Expoacre Juruá

Governo do Estado, através da Sedict, garante apoio aos empreendimentos; Edvaldo Magalhães destaca importância das empresas

img_0649kjgds.jpg
img_0650dskjhdsk.jpg

Com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), 32 indústrias participam da Expoacre Juruá, apresentando produtos fabricados no Acre (Foto:Assessoria Sedict)

Com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), 32 indústrias participam da Expoacre Juruá, apresentando produtos fabricados no Acre. São 18 empresas de Cruzeiro do Sul, 11 de Rio Branco, uma de Tarauacá, uma de Brasileia e uma de Senador Guiomard.

Os produtos estão em um galpão de 720 metros quadrados, reservados exclusivamente para as indústrias acreanas. Entre os expositores está a Central de Cooperativas dos Produtores Familiares do Vale do Juruá, com produtos produzidos nos municípios da região.

Motivados com o resultado da Expoacre, os empresários de Rio Branco decidiram expor seus produtos no Juruá, apresentando para a população que mora nos municípios da região as novidades na área da indústria no Acre.

“Nós tivemos um bom resultado na Expoacre de Rio Branco. As vendas aumentaram pelo menos 40%, e isso nos motivou a trazer nossos produtos para o Juruá. Nossa expectativa é a melhor possível”, garante o empresário Francisco Nilo.

O secretário Edvaldo Magalhães destaca a participação de indústrias da região e de outros municípios, lembrando que estão sendo apresentados os mais variados tipos de produtos.

Para ele, o interesse dos empresários de participar da Expoacre Juruá é uma confirmação do novo momento que o Acre vive, com destaque para a industrialização. “Estamos dando passos importantes para garantir a fabricação de mais produtos no Estado. Com isso teremos a geração e renda em todos os municípios”, explica.

Moveleiros e marceneiros também ganham espaço especial

Os moveleiros e marceneiros do Acre também ganharam um espaço especial na Expoacre Juruá. No total, são 16 estandes, nos quais estão sendo apresentados os móveis fabricados nas marcenarias no Juruá e em outros municípios.

Depois do sucesso da feira realizada em Rio Branco, os marceneiros e moveleiros estão motivados. “Com o programa de apoio ao setor, desenvolvimento pelo governo do Estado, ganhamos novo ânimo. Esperamos que a Expoacre Juruá apresente o mesmo sucesso”, afirma o presidente da Central de Cooperativas dos Marceneiros do Acre, Domingos Sávio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter