Mais de 12 mil alunos já passaram pelo Centro de Línguas

CEL1-580x352

Há quatro anos, o Centro de Estudo de Línguas (CEL) oferece cursos de línguas estrangeiras aos estudantes da rede pública e à comunidade em geral. Nesse período, já passaram mais de 12 mil alunos pelas salas de aulas do centro, nos níveis médio e intermediário.

Além da capital acreana, o Centro de Línguas possui um núcleo em Cruzeiro do Sul. Nos últimos anos, a parceria com o Instituto Dom Moacyr, por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), possibilitou a chegada dos cursos a outros 18 municípios acreanos, somando um investimento de 1,8 bilhão.

A coordenadora do CEL, Nágila Dourado, destaca os avanços do centro nos últimos anos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A coordenadora do CEL, Nágila Dourado, destaca os avanços do centro nos últimos anos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Nos próximos quatro anos, pretendemos chegar a todos os municípios do estado. É importante que as pessoas tenham acesso ao conhecimento de outra língua e percebam o prestígio que outro idioma traz para o currículo, num mercado de trabalho tão exigente como o de hoje”, destaca a coordenadora do CEL, Nágila Dourado.

No 1º semestre de 2015, o CEL irá oferecer mais 1.500 vagas nos idiomas de inglês, italiano, francês e espanhol. As inscrições terminaram no dia 22, quando totalizou 5.500 inscritos.  Como o número de matrículas ultrapassou a oferta de vagas, a instituição irá fazer um sorteio público, dando prioridade aos alunos da rede pública e, posteriormente, aos candidatos da comunidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest