Mais nove casas do bairro Preventório estão sendo demolidas nesta quinta-feira, dia 5. As famílias beneficiadas por casas na Cidade do Povo já realizaram sua mudança, com o apoio do Corpo de Bombeiros, e ocuparam seus novos lares. Assim, as equipes da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), Secretaria de Estado de Articulação Institucional (SAI) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) seguem nos bairros acompanhando as demolições e cercando as áreas.
O representante da SAI, Mário Sérgio dos Santos, afirma que 215 famílias já se mudaram para a Cidade do Povo, do total de 392 casas que foram entregues na primeira etapa. “Depois que a Caixa entrega a chave, as famílias têm 30 dias para efetuar sua mudança. O governo está de prontidão, trabalhando diariamente para auxiliar todos”, explica.
O Preventório é muito próximo ao Rio Acre e por isso sofre assoreamento, em fase acelerada pelo impacto da ocupação humana. Pelo perigo de desbarrancamento, é considerado área de risco.