Mais 190 famílias já podem se mudar para a Cidade do Povo

A dona de casa, Carla Silva, já assinou contrato de entrega da sua casa na Cidade do Povo (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A dona de casa, Carla Silva, já assinou contrato de entrega da sua casa na Cidade do Povo (Foto: Luciano Pontes/Secom)

“A água sobe até o telhado da nossa casa. Fica só a pontinha de fora”. A declaração é da dona de casa, Carla Silva. Ela, o marido e os dois filhos moram há três anos no bairro Cadeia Velha, umas das primeiras regiões da cidade a alagar no período de chuvas. Na manhã deste sábado, 31, no Teatro Plácido de Castro, eles assinaram o contrato de uma das 198 unidades habitacionais da Cidade do Povo, que foram entregues pelo governo do Estado.

O programa Minha Casa, Minha Vida é realizado em todo país em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. As casas que foram entregues hoje são parte dos 30% em que o Banco do Brasil é responsável pelo repasse no Acre. Os contemplados são dos bairros Seis de Agosto e Cadeia Velha.

O governo do Estado, com o apoio do Banco do Brasil, promoveu um mutirão de trabalho para dar celeridade aos procedimentos administrativos e processuais da entrega das casas, tendo em vista que essas pessoas residem em áreas de risco e para garantir que os moradores dessas regiões já estejam na Cidade do Povo, em caso de enchente.

O chefe do Departamento Social da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), João Marco Campos, explica que na próxima semana mais de 400 famílias devem assinar contrato para o loteamento Rui Lino II. “O governador Tião Viana, preocupado com uma possível enchente, delegou que, em parceria com as entidades financeiras, déssemos o máximo de celeridade nas assinaturas dos contratos. Nos próximos dias nós entregaremos mais 438 contratos para que essas pessoas possam se mudar o quanto antes”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter