Mais 160 famílias são sorteadas para morar na Cidade do Povo

Mais 160 famílias são contempladas com o sorteio de casas da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Mais 160 famílias são contempladas com casas da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), continua a honrar o compromisso de entregar mais casas para famílias que residem em área de risco de Rio Branco.

O sonho de ter um lar, com boa estrutura física e sem risco de perdas durante a alagação, passa a ser realidade para mais 160 famílias. O sorteio dos novos endereços ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14, na capital.

Essas famílias sorteadas são residentes dos bairros Taquari, 6 de Agosto, Triângulo, Adalberto Aragão, Triângulo Novo, Ayrton Senna, Baixada da Habitasa, Preventório, Base, Cidade Nova e Cadeia Velha.

Roselvado França conta que seu sonho era tirar os filhos e esposa da área de risco (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Rosevaldo França comemora a realização de um sonho: tirar a família da área de risco (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

Entre os contemplados estava Rosevaldo da Silva França, 40, do bairro Cidade Nova. Na nova casa, ele irá morar com a esposa e seis filhos. “Estou emocionado. Meu sonho era tirar meus filhos e minha esposa da área de risco, dando para eles conforto e uma moradia melhor. Vou encontrar tudo isso na Cidade do Povo”, contou França.

Até o momento, 2.691 famílias moram no novo bairro da capital. O projeto Cidade do Povo prevê a construção de 10,5 mil casas, incluindo toda a infraestrutura e aparelhos de Estado necessários, como pavimentação e saneamento, segurança, educação, saúde e lazer, por exemplo.