Em 2015, foram entregues mais de 10 mil títulos na capital (Foto: Val Fernandes/Secom)
Em 2015, foram entregues mais de 10 mil títulos na capital (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, fizeram na quinta-feira, 10, a entrega de 144 títulos de domínio de propriedade a moradores dos bairros Conquista, Geraldo Fleming, Isaura Parente, Ivete Vargas, Nova Estação e Santa Inês.

Maria Lima de Oliveira, 60, é moradora do bairro Nova Estação. Ela contou que esperou durante 20 anos para conseguir o título. “Eu lutei muito tempo para conseguir este documento. Era muito caro, e eu parei de buscar. Isso aqui é um presente maravilhoso”, disse.

O Programa de Regularização Fundiária foi instituído pelo Decreto nº 5.578, de 8 de abril de 2013, pelo governador Tião Viana. Junior Evangelista de Souza, presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Estação, também recebeu o título da sede da associação. “É um motivo de grande satisfação. Estou feliz da vida. Este era um sonho muito antigo, e eu só tenho a agradecer”, declarou.

Em 2015, já foram regularizados mais de 10 mil imóveis na capital, e até o fim do ano serão entregues títulos nos bairros Vitória e Santa Inês, e na Vila Verde, localizada na Transacreana.

“A ocupação da cidade de Rio Branco se deu de várias formas, por isso essa parceria do governo do Estado com a prefeitura é muito importante para garantir a regularização fundiária. Somente neste ano, já foram mais de dez mil imóveis regularizados, em um esforço que fizemos enviando à Câmara um projeto de lei para isentar as pessoas, porque elas não teriam como pagar 30% do valor do imóvel”, disse o prefeito da capital, Marcus Alexandre.

Nazareth Araújo ressaltou a força da parceria entre Estado e município para o sucesso da regularização. “O trabalho conjunto do Iteracre e da prefeitura na regularização propicia que esses moradores tenham a titularidade definitiva das suas propriedades, para viver com segurança em seus lares. Isso oportuniza dignidade a essas pessoas”, finalizou.