Mais 120 novos empreendedores são beneficiados com Pequenos Negócios

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Governo entrega mais 120 novos pequenos negócios para as comunidades do Tancredo Neves e regionais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Geração de renda, oportunidade e empreendedorismo são agora lemas diários dos 120 novos empreendedores beneficiários do Programa de Apoio aos Pequenos Negócios, entregue pelo governador Tião Viana nesta quarta-feira, 9, às comunidades do bairro Tancredo Neves e regionais, em Rio Branco. Os investimentos somam recursos da ordem de R$ 100 mil.

Participaram da cerimônia de entrega o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, o ex-ministro da República e atual presidente do conselho do Sesi, Gilberto de Carvalho, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e o deputado estadual, Nelson Sales. Também estiveram presentes representantes das comunidades locais, da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), do governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, e do senador Jorge Viana.

“Essa é uma forma de enfrentar a crise pelo trabalho, e é esse é o sentido desse projeto que já atendeu mais de 16 mil famílias no estado do Acre”, afirma Tião (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Essa é uma forma de enfrentar a crise pelo trabalho. O projeto já atendeu mais de 16 mil famílias no Acre”, afirma Tião (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“São famílias atendidas que viviam do Bolsa Família e agora elevam sua renda e dizem: ‘Eu tenho a esperança de obter uma renda melhor’. Queremos atender mais mil famílias ainda este ano. É uma forma de enfrentar a crise pelo trabalho, e esse é o sentido deste projeto, que já atendeu mais de 16 mil famílias no Acre”, afirma Tião Viana.

Nogueira contou que a ação está fomentando cinco cadeias de pequenos negócios: a comercialização de açaí e de água de coco, e a entrega de kits para pedreiro, eletricista e manicure.

“Este é o momento em que sonhos se realizam. Nossa missão é gerar oportunidade para as pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho e agora terão essa opção de renda para melhorar a qualidade de vida da sua família”, disse o gestor.

Empreendedorismo do Acre é exemplo para o país

Gilberto de Carvalho parabenizou o governo pela ação que, segundo ele, é um grande exemplo para o Brasil(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Gilberto de Carvalho parabenizou o governo pela ação, que, segundo ele, é um grande exemplo para o Brasil (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Gilberto de Carvalho parabenizou o governo do Acre pela ação, que, segundo ele, é um grande exemplo para o Brasil. “Aqui é a dignidade sendo entregue para o povo. É a esperança no amanhã. Vamos fazer do Acre um espelho para o país, para que o que está sendo feito aqui seja feito Brasil afora”, afirma Carvalho.

O prefeito Marcus Alexandre disse que o momento traduz a abertura de novas oportunidades. “Que recebam com muita força de vontade essa oportunidade que o governo cria para vocês”, enfatiza.

O deputado Nelson Sales parabenizou o governo pela ação, e em nome de tantas famílias beneficiadas disse que o sentimento que fica é o da gratidão.

Pequenos Negócios: oportunidade e recomeço

Francisco Valeriano, de 62 anos, disse que a oportunidade trará um novo recomeço para a sua vida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Francisco Valeriano, de 62 anos, disse que a oportunidade trará um recomeço para sua vida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Entre os beneficiários contemplados, Francisco Valeriano de Melo, de 62 anos, traduziu o significado de receber a oportunidade, que trará um recomeço para sua vida.

“Estava desempregado, e para uma pessoa na minha idade, o mercado de trabalho é bem difícil no Brasil. Muito obrigado ao governo, por essa oportunidade. A partir de agora, minha família vai agregar mais uma renda e sair daquela condição em que muitas vezes a gente tem o café da manhã, mas não tem a janta. Este momento é de grande felicidade para a gente”, agradeceu o empreendedor do ramo do açaí.

Para o cabeleireiro Douglas Dias, de 23 anos, a nova fase já apresenta bons números nesse recomeço. “Não dá pra comparar o antes com o agora. Eu me profissionalizei e ganhei os equipamentos de trabalho. Para quem não tinha renda nenhuma, agora, trabalhando em casa mesmo, consigo tirar de dois a dois mil e quinhentos reais por mês com meu salão de beleza”, conta, entusiasmado.

Nágila Lima é universitária, tem 23 anos e conta que, com o curso de corte e costura e a máquina que adquiriu, além de manter os estudos, consegue complementar a renda da família. “Eu mal comecei e hoje já tenho uma renda de até um salário mínimo. Meu objetivo é expandir o negócio, aproveitar essa oportunidade que o governo dá para a gente”, conta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter