Para dar continuidade à implantação dos equipamentos públicos prioritários no maior projeto habitacional do Acre, a Cidade do Povo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), anunciou a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e de mais 12 praças no empreendimento. A ordem de serviço deve ser assinada na segunda-feira, 26.
Para a edificação das praças estão sendo disponibilizados recursos de aproximadamente R$ 5 milhões.
Os projetos, arquitetônico e de paisagismo, indicam que cada área de lazer disporá de quadra esportiva, academia, playground, bancos e calçadas de passeio.
“Dando continuidade à preocupação do governo e da prefeitura de Rio Branco, com a qualidade de vida no Segundo Distrito, estamos celebrando a construção de mais 12 praças e um Cras para a população de Rio Branco. São mais de 5 milhões de reais em equipamentos, que asseguram a importância da garantia de alternativas saudáveis para as famílias”, declarou o titular da Seop, Leonardo Neder.
Centro de Referência e Assistência Social
Com um investimento superior a R$ 600 mil, o governo inicia a construção do primeiro Centro de Referência e Assistência Social da Cidade do Povo.
O Cras é um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
O Cras da Cidade do Povo disporá de recepção, salas multiuso, técnica, almoxarifado, administração, copa, brinquedoteca, banheiros, estacionamento e playground.