Madeira apreendida é transformada em cadeiras para hospitais da capital

Os 250 assentos serão utilizadas por acompanhantes de pacientes internados nas unidades hospitalares (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Os 250 assentos serão utilizadas por acompanhantes de pacientes internados nas unidades hospitalares (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Madeiras apreendidas pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) foram transformadas em cadeiras que serão utilizadas por acompanhantes de pacientes internados no Hospital das Clínicas (HC) e Hospital do Idoso. A entrega foi realizada na última quinta-feira, 5.

Os 65 novos assentos entregues, resultado de madeira apreendida durante fiscalizações realizadas pelo Imac, foram confeccionados por meio de parceiras firmadas com a Cooperativas de Marceneiros e da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac).

Ao todo, a parceria entre as instituições Funtac, Imac, Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e cooperativa deve garantir a entrega de 250 cadeiras ao complexo hospitalar, acomodando de maneira mais confortável os acompanhantes dos pacientes.

“Hoje é um dia de festa para nós que trabalhamos na administração do Hospital das Clínicas. Após um ano buscando essas parcerias, conseguimos a doação de madeiras e as confecções das cadeiras, para que pudéssemos acolher melhor os acompanhantes dos nossos pacientes”, afirmou Shirley Caldeira, coordenadora de acolhimento do HC e autora do projeto.

Seguindo orientações do governador Tião Viana, o diretor-presidente do Imac, Paulo Viana, contou que as doações de madeira visam o benefício da sociedade. “A ideia é de que possamos transformar esse material apreendido em bens que, de forma gratuita, irão favorecer a população. Esses 65 móveis estão sendo entregues para uma melhor comodidade dessas pessoas”, completou Viana.

O Imac realizou a entrega da madeira apreendida, seguida da Funtac, com a elaboração do projeto. A execução foi a parte realizada pela cooperativa de marceneiros, que confeccionaram as cadeiras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter