Lula afirma que Crie é uma das maiores experiências educacionais do país

No Centro de matemática, Lula conheceu o trabalho que o governo desenvolve com jogos de matemática, xadrez, robótica e outras atividades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
No Centro de Matemática, Lula conheceu o trabalho que o governo desenvolve com jogos de matemática, xadrez, robótica e outras atividades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Acompanhado pelo governador Tião Viana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã desta terça-feira, 1, a sede do Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie). Após conhecer as salas do Centro de Línguas e do Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia, Lula participou de um diálogo com os alunos.

“A experiência educacional desenvolvida no Acre é uma das melhores do Brasil. O que o Acre está fazendo aqui chama-se inovação na educação”, declarou o ex-presidente.

Na chegada ao Crie, Lula foi recebido por centenas de pessoas que o aguardavam na área interna (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Na chegada ao Crie, Lula foi recebido por centenas de pessoas que o aguardavam na área interna (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Lula foi recebido por centenas de pessoas que o aguardavam na área interna. Organizados por estandes, alunos e professores expuseram as atividades e projetos desenvolvidos pela rede de extensão de ensino. Na ocasião, o ex-presidente cumprimentou os paratletas acreanos medalhistas nas Paralimpíadas Escolares 2015.

Lula conheceu o trabalho que o governo desenvolve com jogos de matemática, xadrez, robótica e outras atividades extracurriculares.

Os alunos da escola Ilka Maria encenaram o musical “O Fantasma da Ópera”, que está contido na plataforma Blog Escola Ilka Maria, vencedor do concurso de blogs do Viver Ciência, que já contabiliza mais de dez mil visualizações.

O futuro do Brasil está na educação

Em diálogo com alunos do Crie, Lula afirmou que a experiência educacional desenvolvida no Acre é uma das melhores do Brasil (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Em diálogo com alunos do Crie, Lula afirmou que a experiência educacional desenvolvida no Acre é uma das melhores do Brasil (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Seguindo para a rodada de diálogos com os alunos da rede pública, Lula incitou um debate sobre o futuro da juventude e os avanços da educação no Brasil. O ex-presidente perguntou o que os jovens esperam para a educação do país.

A aluna Ellem Camila, da escola estadual José Rodrigues Leite, pediu que Lula contasse sua trajetória de vida e como conseguiu chegar à Presidência da República, com destaque para seu empenho em transformar a educação brasileira.

Em resposta, o ex-presidente lembrou que seu maior sonho era ter uma carteira profissional e um emprego, por isso, enquanto presidente, o que mais fez foi investir na educação.

“Nós colocamos mais de três milhões de jovens na universidade. Isso, demonstra que o Brasil vive uma revolução, e vocês fazem parte dela”, expressou Lula.

Acre inspira encontro nacional

Lula anunciou que a experiência que o Acre desenvolve no Crie o inspirou a iniciar, em São Paulo, um encontro nacional para reunir as maiores experiências educacionais do Brasil.

Tião Viana reforçou a luta democrática que o governo do Acre realiza pela construção de um futuro, no qual o estado possa ser cada vez mais inclusivo e que possa apontar boas práticas e boas experiências para o Brasil.

“Vocês são a garantia do futuro. Sejam donos da agenda do amanhã. Busquem um mundo de verdade e sinceridade. O que o ex-presidente Lula fez pelo Brasil foi o que a sua geração não podia ter: uma educação na juventude e acesso à universidade”, declarou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter