Luau no Quixadá abre programação da Semana do Turismo

Foto: Gleilson Miranda/Secom
O Luau no Quixadá abriu a programação da Semana do Turismo, que neste ano, será realizada entre 17 e 27 de setembro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Abrindo a programação da Semana do Turismo, foi realizado na noite de sábado, 17, o Luau no Quixadá, no Sítio Histórico que leva o mesmo nome. Durante o evento, foi lançado, ainda, o Amazônia Motorcycle, que será promovido nos dias 14 e 15 de outubro.

Com a presença de representantes dos segmentos de motoclubes e clubes de jipes, fuscas e carros antigos, a festa foi embalada pela banda acreana Groove Brasil.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Motoclubes e clubes de fuscas, jipes e carros antigos participaram do evento (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O presidente do Fusca Clube Acre, Genival Sombra, destaca que o momento foi uma oportunidade de confraternizar com os demais grupos acreanos. “Essa é uma iniciativa interessante, pois junta todos os clubes de motos e carros e faz crescer nossa relação. Além disso, nos permite firmar parcerias para outros eventos e viagens”, diz.

O organizador do Amazônia Motorcycle, Cassiano Marques, explica que, atualmente, há 25 motoclubes e motogrupos no Acre: “O motociclismo é hoje uma forte atividade turística no Acre, tanto no ponto de vista do desenvolvimento e fortalecimento do turismo interno, como também de promoção do estado. Hoje estamos lançando esse evento que comemora a Semana do Turismo e dá uma prévia do que será o Amazônia Motorcycle”.

A Semana de Turismo será promovida neste ano entre os dias 17 e 27 de setembro, com ações em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. De acordo com a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, o Luau no Quixadá foi uma ótima oportunidade de abrir a celebração.

“Teremos dentro da programação diversas atividades voltadas para o segmento do turismo, como Exposição Geoglifo no Via Verde Shopping, Concurso de Fotografia, Turismo nas Escolas e Encontro de Esportes Radicais do Juruá, entre outros. Para abrir essa importante semana, escolhemos aqui a cidade cenográfica do Quixadá e realizamos esse evento em parceria com a organização do Amazônia Motorcycle”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter