Loja de artesanato será inaugurada no shopping

A loja vai reunir a produção de cerca de 50 artesãos acreanos (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Loja vai reunir a produção de cerca de 50 artesãos acreanos (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, Sebrae no Acre e a Cooperativa de Artesãs Mulher Arte de Vencer (Coopermav), inaugura na noite desta quarta-feira, 2, a loja “Artesanato: Acre Made in Amazônia”, no Via Verde Shopping.

O mais novo ponto do artesanato acreano vai reunir a produção de cerca de 50 artesãos. Nos primeiros três meses, a loja será gerida pela Coopermav, que assina o termo de cooperação técnica no ato de inauguração.

Posteriormente, o empreendimento será gerido por meio do Fundo Especial para o Desenvolvimento da Produção e Comercialização do Artesanato Acreano (Funcart), recentemente instituído pelo governo do Estado.

Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios, observa que o governo tem investido no fortalecimento da cadeia produtiva do artesanato. “Neste ano, nós desenvolvemos várias ações, possibilitando a mostra do nosso artesanato na Expo Milão [Itália]. Além disso, também viabilizamos a participação de artesãos em congressos e feiras nacionais”, afirmou.

O gestor destaca ainda que a loja faz parte da política de valorização do artesão acreano. “Será um espaço que vai reunir o que há de melhor do artesanato local.”

A inauguração do empreendimento está prevista para as 19 horas, no box 33 do Via Verde Shopping.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter