Loja de artesanato do shopping recebe consultoria e ganha nova decoração

gur_4809
Loja reúne produtos de dezenas de artesãos do Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No próximo dia 2, a loja Artesanato Acre Made in Amazônia vai completar um ano de funcionamento no Via Verde Shopping. E é para marcar essa passagem que mudanças estão sendo feitas na decoração e iluminação do espaço, que tem sido o endereço de referência da produção artesanal local para acreanos e turistas.

Com o objetivo de fortalecer a marca Acre Made in Amazônia, a consultora do Sebrae Rozana Trilha, de Manaus (AM), está no Acre para uma série de ações integradas que envolvem estratégias de marketing, divulgação via web e design gráfico, que serão realizadas até o próximo domingo, 4.

Na sexta-feira, 2, os artesãos participarão da construção do plano 2017, o que deve ampliar o olhar quanto à gestão e comunicação com o mercado.

A consultora Rosana Trilha (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Consultora Rosana Trilha (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A estrutura da loja terá um novo conceito visual, com prateleiras que vão expor peças de mais artesãos, parede com design em bambu e iluminação em led.

De acordo com Rozana, que trabalha na área do artesanato e curadoria de produtos desde 2002, o objetivo é mostrar aos profissionais novas possibilidades, diante da variedade de matéria-prima de que o Acre dispõe.

“A loja já é um grande avanço para o setor no estado, por dar tamanha visibilidade a esse momento que o Acre vive no artesanato, que no momento, é algo muito diferente do restante do país. Prova disso é o resultado da participação nas feiras nacionais. Queremos disseminar a identidade acreana e o orgulho amazônico, fazer com que os artesãos se apropriem disso para que estejam mais afinados com o público local e externo”, declarou.

A loja Acre Made in Amazônia é resultado do esforço do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com o Sebrae Acre, gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e a Cooperativa de Artesãs Mulher Arte de Vencer (Coopermave).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter