Loja de artesanato do shopping completará um ano de funcionamento

Loja é resultado de parceria (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Loja é resultado de parceria (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No dia 2 de dezembro de 2015, os artesãos do Acre comemoravam uma conquista do setor: a loja Artesanato Acre Made in Amazônia, no boxe 33 do Via Verde Shopping.

Resultado do esforço do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com o Sebrae Acre, gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e a Cooperativa de Artesãs Mulher Arte de Vencer (Coopermav), o espaço tem sido uma estratégica vitrine do trabalho de dezenas de profissionais do segmento.

E para comemorar o sucesso de vendas do primeiro ano de funcionamento e em razão das festas de fim de ano, a loja passará por algumas readequações. Segundo informações da Coordenação Estadual do Artesanato Acreano, ligada à SEPN, o espaço receberá iluminação e decoração especiais.

Além da loja, as feiras mensais no shopping também têm sido um marco para os artesãos. Em um fim de semana, as vendas chegam a mais de R$ 10 mil, aquecendo a economia local. No mês de dezembro, serão realizadas duas edições, que prometem trazer muitas opções para o público que vai às compras de Natal.

“Nosso intuito tem sido difundir o artesanato acreano, fazendo com o que os próprios acreanos sejam os maiores demandantes da comercialização. É nesse sentido que as políticas públicas voltadas ao setor têm sido intensificadas, as parcerias estão sendo estreitadas, e assim temos visto os bons resultados”, declara o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Loja tem bons balanços de seu primeiro ano (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Loja tem bons balanços de seu primeiro ano (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter