Livro sobre o universo feminino é lançado em Rio Branco

lançamento16
A escritora Rachel Moreira lançou o livro Loucuras Devaneios de Uma Alma Feminina na noite de quarta-feira, 4 (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com leitura dramática de contos, a jornalista e advogada Rachel Moreira lançou na noite de quarta-feira, 4, o livro Loucuras Devaneios de uma Alma Feminina. O evento contou com a presença de familiares e amigos da escritora, que participaram da sessão de autógrafos dos exemplares.

A obra traz 21 contos que tratam sobre o universo feminino, e foi escrita nas noites de insônia da jornalista. “Tentei colocar um pouco das sensações e sentimentos das mulheres quando vivem algumas situações. A proposta é ter uma visão feminina sobre a saudade, o ciúme, a paixão e a traição, por exemplo. São histórias fictícias, mas as personagens são reais”, explica Rachel.

lançamento4
A autora Rachel Moreira, com a ilustradora Roberta Marisa e a revisora Onides Bonaccorsi Queiroz (Foto: Val Fernandes/Secom)

A autora ainda fala sobre os projetos futuros. “Meu sonho é escrever um romance que aborde a história de Rosalina, assassinada por um presidiário que era apaixonada por ela”, diz, sobre um conhecido fato ocorrido em Rio Branco na década de 1940.

De acordo com a ilustradora, Roberta Marisa Matos, a aquarela foi a técnica usada para compor o livro. “Ao todo, fiz dez ilustrações que idealizam fragmentos, detalhes e personalidade de cada personagem”, destaca.

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, prestigiou o lançamento: “O universo feminino é infinitamente rico e cheio de possibilidades, de informações e situações que talvez só a mulher entenda. Esse livro relata a parte introspectiva da mulher e se revelou não somente para mim, mas também para a Rachel e, com certeza, se revelará para outras mulheres”.

O texto teve revisão de Onides Queiroz e prefácio de Gilberto Braga. O livro pode ser encontrado nas livrarias de Rio Branco, nas lojas Zinguer e Íris Tavares e no restaurante AFA Bistrô.