Livro conta a história da capital acreana em linguagem dirigida a público infanto-juvenil

"Rio Branco de Seringal a Capital" será lançado na Livraria Paim

marcos_vinicius_01_foto_gleilson_miranda.jpg

Livro do historiador Marcus Vinícius é narrado em primeira pessoa como se a cidade contasse sua história. Foto: Gleilson Miranda/Secom

“Oi! Logo de saída vou avisando: não sou uma cidade qualquer, sou uma cidade amazônica. Por isso sou diferente da maioria das grandes cidades dos Sul do país. Eu aposto que, quando você pensa na Amazônia, pensa numa floresta toda igual, sem fim, cheia de rios iguaizinhos. Mas a realidade não é bem assim. Existem muitas Amazônias distintas.” Este é o início do livro "Rio Branco de Seringal a Capital", escrito pelo historiador Marcos Vinicius Neves, com ilustrações de Darci Seles e fotos de Sérgio Valle. A obra será lançada na próxima quarta-feira, 29, às 9 horas, na Livraria Paim.

A obra faz parte da Coleção Nossa Capital, lançada pela editora Cortez, e estará disponível nas livrarias da cidade. O diferencial é dado pela narração em primeira pessoa e pela linguagem dirigida ao público infanto-juvenil. Além da história de Rio Branco, o livro traz ainda a letra do hino municipal e a bandeira da cidade.

“O livro é uma proposta infanto-juvenil, narrado em primeira pessoa, como se a cidade contasse sua própria história. É uma linguagem agradável que conta a trajetória da capital acreana”, comentou o autor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter