Livro “Acre – O Voo da Águia”, de autor de Rio Branco, é lançado em Paris

Como documentar a política de desenvolvimento sustentável e economia verde desenvolvida na Amazônia brasileira nos últimos quatro anos?

A resposta a essa pergunta é dada com o livro “Acre – O Voo da Águia”, lançado nesta semana, em Paris, como um dos eventos paralelos à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21).

Realizada entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro, a COP 21 reúne representantes de diversos países para propor acordos que evitem o aquecimento da terra em 2ºC, considerado limite para que as mudanças climáticas não afetem drasticamente a humanidade.

Nesse contexto, “Acre – O Voo da Águia” apresenta as iniciativas desenvolvidas no estado do Acre, entre os anos 2011 e 2014. A origem de um novo paradigma, opção pela gestão e planejamento estratégicos, sustentabilidade e crescimento econômico, combate ao desmatamento, manejo florestal sustentável e valorização dos serviços ambientais são minuciosamente abordados, ao longo das 256 páginas da obra.

O professor Rêgo tem significativas contribuições para o desenvolvimento do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O professor Rêgo tem significativas contribuições para o desenvolvimento do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Essas experiências inovadoras para a consolidação da economia verde e de inclusão social foram catalogadas pelo mestre em economia José Fernandes Rêgo, que contou com a colaboração do próprio governador Tião Viana e do publicitário Gilberto Braga de Mello.

“Esse lançamento tem, para nós, um significado muito especial. Além de toda a emoção, o sentimento do dever cumprido”, relatou o professor Rêgo, como é mais conhecido.

Profundo conhecedor da história e da política de desenvolvimento sustentável, José Fernandes do Rêgo desenvolve consistente produção técnica e intelectual sobre desenvolvimento sustentável.

Com os colaboradores e público convidado, foi feita a apresentação do material e distribuição de exemplares entre os que participaram da solenidade de lançamento, realizada no salão Elyseum, localizado na capital francesa. Um momento de discursos motivadores e envolventes que emocionaram os participantes da solenidade.

“Às vezes, nós enxergamos apenas a crosta e não alcançamos o conteúdo. Agradeço a companhia de valorosos companheiros nessa jornada de construção. Aprendemos muito juntos”, destacou o professor Rêgo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter