Leonardo Boff no “Sempre um Papo” em Rio Branco na próxima segunda

Teólogo e filósofo fala sobre temas como ética, sociedade e mudanças climáticas

boff.jpg

Filósofo e teólogo Leonardo Boff participa da palestra na próxima segunda-feira (Foto divulgação)

O teólogo e filósofo Leonardo Boff é o convidado do “Sempre um Papo” em Rio Branco no próximo dia 20, segunda-feira, às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública.

Ética, mudanças climáticas e sociedade são os principais temas das reflexões de Leonardo Boff no bate-papo sobre “Ética & Ecologia: Desafios do Século XXI”.

Boff alerta que, a cada minuto, 17 hectares de terra se transformam em deserto no mundo, que a desertificação atinge 33% da superfície emersa do planeta e as áreas afetadas pelo fenômeno abrigam mais de 2,6 bilhões de pessoas (42% da população mundial).

“Nós não estamos indo ao encontro do aquecimento global. Já estamos dentro dele. Agora, trata-se de adaptar-se à nova situação e minorar os seus efeitos catastráficos”, alerta.

O teólogo fala também sobre a “grande crise político-social” do mundo. “Grande parte da humanidade está excluída dos benefícios do desenvolvimento e da cultura.”

Em uma linguagem acessível a diversos públicos, o estudioso faz metáfora entre os problemas do planeta e a casa das pessoas, além de promover uma reflexão filosófica sobre a ética. “A ética nasce da razão, de algo mais profundo, que é a inteligência emocional.” Ele enaltece também a solidariedade como algo essencial para a humanidade. “Nós nascemos da solidariedade. Nossos ancestrais se diferenciavam dos outros animais pela capacidade de dividir a caça”, explica.

O Sempre um Papo em Rio Branco é uma realização de AB Comunicação e Fred Perillo Comunicação e tem o patrocínio do Governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansour. A entrada é franca, mediante a retirada de senha no local do evento a partir de 18 horas. Lugares limitados. Informações: 9212-5538

Sobre Leonardo Boff: Com cerca de 90 livros publicados em quatro décadas, a obra de Leonardo Boff constitui um profundo e complexo desafio à interpretação. Erudito, crítico, original, seu trabalho explora diversos campos do conhecimento, buscando sempre as perspectivas mais amplas. Nascido em Santa Catarina, em 1938, Boff deu expressão a um dos mais importantes movimentos do cristianismo, a Teologia da Libertação, o que lhe valeu severa punição do Vaticano.

Serviço:

“Sempre um Papo”, com Leonardo Boff

Data: 20 de julho

Horário: 19 horas

Local: Biblioteca Pública

Informações: 9212-5538

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter