Lenine encerra projeto Música e Sustentabilidade no Acre

Realizados em diversas cidades do Brasil os ‘Encontros Socioambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade numa só nota’ encerrou sua primeira edição no Acre. Durante os eventos, o foco foi a troca de experiências e informações sobre projetos socioambientais.

Lenine esteve no município de Mâncio Lima, na aldeia Ipiriganga dos Poyanawas. (Foto:  Flora Pimentel - Divulgação)
Lenine esteve no município de Mâncio Lima, na aldeia Ipiriganga dos Poyanawas. (Foto: Flora Pimentel – Divulgação)

No último domingo (29), o cantor esteve no município de Mâncio Lima, na aldeia Ipiriganga dos Poyanawas, onde conheceu o projeto de Gestão Indígena do Acre que faz parte do Programa de Gestão Territorial e Ambiental da Comissão Pró Índio do Acre (CPI), responsável pela formação dos agentes agroflorestais indígenas do Estado, que atuam em terras indígenas na luta pela preservação do meio ambiente desde 1996.

O foco do projeto é a troca de experiências sobre projetos socioambientais. (Foto: Flora Pimentel - Divugação)
O foco do projeto é a troca de experiências sobre projetos socioambientais. (Foto: Flora Pimentel – Divugação)

Na segunda-feira, 30, Lenine visitou a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Cruzeiro do Sul e conheceu os projetos “Apae em Ação” e “Oficina de qualificação profissional” onde os alunos aprendem a confeccionar óleos e sabonetes utilizando matéria-prima da Amazônia. Ambos os projetos são patrocinados pelo programa ‘Petrobrás Socioambiental’ que pretende investir R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Na instituição, o cantor se emocionou e elogiou o trabalho realizado pela coordenação da Apae de Cruzeiro do Sul.

“Eu entendo e celebro o trabalho deles, que na maioria das vezes são sonhadores trabalhando na área dos excluídos. Conheço o trabalho deles há muito tempo espalhado por todo Brasil, aqui o carinho e a dedicação são notórios”, disse.

Lenine fará uma apresentação gratuita e aberta ao público, na Concha Acústica em Rio Branco, nesta terça-feira, 1, a partir das 20h.  O evento, patrocinado pela Petrobras, tem o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação, Secretaria de Turismo, Fundação Elias Mansour e Fundação Aldeia de Comunicação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter