Leitura e interpretação é tema de formação para docentes do Acre

Ensinar a ler, escrever e interpretar é um desafio de todas as disciplinas
(Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Para além de ensinar os alunos a ler e escrever, o desafio da escola é garantir a compreensão dos textos e provocar nos estudantes o gosto pela leitura. É o que a formação ofertada pela Secretaria de de Educação do Acre (SEE) aos professores está buscando.

“Nossos alunos precisam saber ler e interpretar os conteúdos que leem em todas as áreas do conhecimento. A formação vem para orientar os professores sobre a importância de se trabalhar com textos em humanas, mas também em exatas, em códigos e em tecnologias”, explica Edilse Marques, assessora pedagógica.

O curso se iniciou nesta segunda-feira, 17, e vai até o próximo dia 20. Está sendo realizado na Fameta. Participam cerca de 700 docentes, do ensino fundamental e médio, das escolas urbanas estaduais de Rio Branco.

Participam da formação professores de Rio Branco (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Cynthia Cavalcante, coordenadora da Escola Clícia Gadelha, é uma das integrantes. Ela conta que a formação é importante porque qualifica os profissionais para formar leitores fluentes.

“Aqui estão reunidos professores de diferentes campos, discutindo estratégias para melhorar a capacidade dos alunos acreanos com leituras, escrita e também interpretação. Essa proposta é inovadora, porque vai ajudar a melhorar as habilidades de nossos estudantes em todos os âmbitos”, destaca.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter