O último leilão de 2015 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi realizado na quarta-feira, 25. O evento durou três dias e reuniu mais de duas mil pessoas interessadas em comprar um veículo por um bom preço. Todos os 769 lotes colocados à disposição do público foram arrematados.
Este é o sétimo leilão realizado em 2015, a intenção é esvaziar os pátios de veículos apreendidos, regularizando motocicletas, automóveis e sucatas em situação de débito e abandonadas pelos proprietários.
O empresário Magildo de Sousa Lima realizou credenciamento de sua empresa junto ao Detran com a intenção de comprar sucatas, ele se mostrou satisfeito com os negócios realizados no leilão.
“Tivemos boas opções, muitas sucatas com boa qualidade e agora teremos as peças das sucatas pra revender, inclusive para quem veio aqui e comprou um veículo usado que precisa fazer alguns reparos. Nosso objetivo é comprar pra lucrar,” afirmou.
De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Leilão do Detran, Ana Thaís, os lotes serão liberados a partir da próxima segunda feira, 30, e os arrematantes devem comparecer ao setor de leilões localizado na Av. Antônio da Rocha Viana, n° 2005, Vila Ivonete, em frente à sede da Igreja Assembleia de Deus.
“Após pagar o valor ofertado o arrematante vai retirar a Nota Fiscal com a empresa leiloeira e dar entrada na transferência para que o veículo seja liberado, para realizar o procedimento é importante que levem cópia dos documentos pessoais e o comprovante de endereço,” explica a presidente.
Os arrematantes têm 30 dias para realizar esse procedimento e receber seu veículo com os débitos de Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Licenciamento Anual e multas, quitados.
“Queremos agradecer a população que fez do nosso leilão um sucesso, foram mais de 800 veículos leiloados, isso mostra que as pessoas estão acreditando no trabalho do Detran e nós queremos seguir construindo essa relação de credibilidade com o nosso público,” afirmou a diretora de operações do Detran, Shirley Torres.