Todos os lotes disponibilizados no primeiro leilão de veículos apreendidos, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) em Acrelândia foram arrematados.
O evento, que se deu nesta terça-feira, 9, contou com mais de cem participantes, que puderam concorrer a 43 veículos em estado conservado, aptos à circulação, e um lote de sucata.
O auditor aposentado da Receita Federal, Joaquim José de Castro, participou do certame e juntamente com um amigo arrematou 9 veículos. Ele afirmou estar satisfeito com os negócios realizados.
“Foi uma ótima oportunidade. Adquiri veículos em boas condições, vou ficar com um, presentear meu filho e ainda vou ganhar dinheiro revendendo os demais”, comemorou.
Este foi o oitavo leilão de veículos apreendidos realizado pelo Detran em 2016, e ainda estão previstos mais três certames: em Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
“A intenção do Detran é que os veículos apreendidos fiquem nos pátios apenas pelo período determinado por lei para que os proprietários façam o resgate. A intenção é que esses automóveis não fiquem ocupando espaço e onerando o departamento” explica a diretora de Operações Shirley Torres.