Os moradores de Acrelândia e cidades vizinhas tiveram na terça-feira, 25, a oportunidade de adquirir veículos por um bom preço, durante o leilão realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que disponibilizou mais de 40 veículos aptos a circulação, entre carros e motocicletas, cujos valores dos lances iniciais variavam de R$ 500 a 4.000.
Acrelândia fica a 105 quilômetros de Rio Branco. Para Valdeci da Silva, morador da capital, a distância não foi empecilho para aproveitar a oportunidade. “É a primeira vez que participo de um leilão do Detran, e valeu a pena, pois consegui arrematar uma moto por um preço abaixo do valor de mercado”, comemorou o empresário.
Em 2017 o Detran realizou quatro leilões – Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Acrelândia -, somando aproximadamente 600 veículos disponibilizados. Até o fim do ano mais treze certames estão programados.
“Desde o ano passado, estamos intensificando a realização de leilões para evitar despesas desnecessárias aos cofres públicos, uma vez que a guarda dessas propriedades fica sob a responsabilidade do estado”, explica a diretora de operações do Detran, Shirley Torres.