Laura Okamura deixa Iapen para fortalecer desenvolvimento social do Acre

Secretária representará o Brasil em evento internacional na Espanha, onde apresentará a experiência do Acre para o sistema penitenciário e a sócioeducação

laura.jpg

Laura Okamura irá apresentar no encontro a experiência do Acre avaliada como positiva pelo ministro da Justiça Tarso Genro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Decreto assinado pelo governador Binho Marques e publicado na edição desta quinta-feira, 12, do Diário Oficial do Estado, consolida o processo de afastamento de Laura Okamura da presidência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). A saída vinha sendo construída pela própria Laura desde que ela assumiu a Secretaria de Estado de Ação Social.

A convite pessoal do ministro da Justiça, Tarso Genro, Laura Okamura viaja dia 17 de fevereiro, próxima terça-feira, para a Espanha, onde representa o Brasil em encontro internacional sobre sistemas penitenciários. A experiência do Acre foi avaliada como positiva e Genro decidiu mostrá-la ao mundo por intermédio de Laura Okamura.

A presidência do Iapen será ocupada interinamente pelo advogado Leonardo das Neves Carvalho, acriano de Rio Branco formado pela Universidade Católica de Goiás. O decreto com sua nomeação também está publicado na edição de hoje do DO. Carvalho atua no sistema penitenciário desde o Departamento de Administração Penitenciária (DAP) que antecedeu ao Iapen. Foi assessor jurídico de Laura Okamura e participou da reformulação da política para o setor.  "Nossa meta é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, como a padronização das rotinas penitenciárias", anunciou Carvalho, que também foi gerente de execuções penais e diretor da Unidade de Recuperação Social Francisco d´Oliveira Conde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter