Lançamento da semana de 106 anos da Polícia Militar do Acre terá pré-concerto musical

Com o fim da emergência sanitária pela covid-19, diferente dos anos anteriores, a Polícia Militar do Acre (PMAC), comemora neste mês de maio, em grande estilo, o aniversário de 106 anos da corporação . O lançamento oficial da programação se dará no próximo dia 16, no Memorial dos Autonomistas, com a presença de autoridades locais e apresentação da banda de música da instituição, trazendo uma prévia com o pré-concerto musical.

Banda Furiosa da Polícia Militar do Acre (PMAC). Foto: José Caminha/Secom

“Será uma pré-estreia do concerto oficial que vai acontecer no dia 27 de maio, na antiga Firb/Faao. Levaremos algumas músicas do nosso repertório, que terá como tema As veredas da música sertaneja. Na data oficial, contaremos com a participação não só da Furiosa, mas de músicos da Polícia Militar de outros estados. Com certeza será um grande espetáculo, desta vez,  aberto ao público”, destacou Joyb Ramos, regente da Banda Furiosa.

O calendário possui uma ampla gama de atividades esportivas e culturais, e algumas delas estão abertas à participação do público. Em destaque estão: a Corrida Tiradentes; a Competição de Xadrez; a Exposição PMAC – 106 Anos, no Via Verde Shopping; o Concerto Musical da Furiosa; e o evento de Formatura de Promoção de Praças e de Formação dos Novos Soldados.

Este ano, a Corrida Tiradentes também será realizada em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, entre outras atividade que também estarão disponíveis nesses municípios.

“A Polícia Militar tem muito a comemorar, a começar pela oportunidade de realizar nossa programação, com a passagem da emergência sanitária. Teremos duas semanas de atividades, envolvendo público interno e externo, incluindo formaturas e a inauguração da reforma da nossa casa, o Quartel do Comando Geral. Tivemos um ano de muitos avanços e queremos comemorar como tradicionalmente comemoramos”, finalizou Luciano Dias, comandante-geral da Polícia Militar, em exercício.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter