Lançado em Rio Branco projeto Bom de Bola, Bom na Escola

Crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos podem participar

dsc00075.jpg

Eventon Muricy diz que aprendeu a jogar futebol e ainda tirou boas notas depois que entrou para o projeto (Foto: Beto Oliveira/Secom)

Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses já podem fazer a inscrição na edição 2009 do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, realizado pelo Centro de Inclusão Social (CIS) e lançado na manhã desta segunda-feira, 13. Este ano, a previsão é abrir em média 300 vagas, o dobro do que foi disponibilizado em 2008.

O projeto é destinado a um público com renda per capita de R$ 200. O coordenador do CIS, Zenildo Vieira, explica que isso significa uma renda familiar de 2 ou 3 salários mínimos, dependendo do número de integrantes.

"Não queremos excluir ninguém. Enquanto houver vagas vamos matricular", diz Vieira, informando que o projeto está sob a apreciação da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado. "O custo do projeto é muito alto. Por enquanto usamos recursos próprios, mas esperamos que seja aprovado."

Ao matricular-se, s criança recebe uniforme, colete e material tanto para participar da escolinha de fundamentos do futebol quanto de cursos de introdução à educação profissional.

Everton Muricy de Lima gostou da experiência e voltou para se inscrever. Aluno da quarta série da Escola Francisco Bacurau, no bairro Mauro Bittar, ele já aprendeu que é preciso ir bem na escola para continuar no projeto. "Aprendi a jogar futebel e tirei notas mais ou menos, bem melhores que antes", conta.

Zenildo Vieira diz que o CIS visita as escolas onde estudam as crianças matriculadas no projeto, que se comprometem a fornecer as notas dos meninos. "Fazemos uma avaliação bimestral", conta o coordenador.

As inscrições gratuitas para o projeto Bom de Bola, Bom na Escola estão abertas a partir de hoje, na sede da Assermurb, e podem ser feitas por pais e responsáveis. Crianças e adolescentes de todos os bairros da capital podem se inscrever.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter