Lá no Fim do Arco-Íris encerra temporada no Festival do Teatro Barracão

Peça chega a Rio Branco depois de passar por municípios do interior do Estado

foto_imprensaacre.jpg

Grupo encerra Festival do Teatro Barracão que reuniu espetáculos populares no espaço cultural do bairro Sobral (Foto: Divulgação)

Vencedora do Prêmio Miryan Muniz/2009 MinC/FUNARTE, a montagem do Teatro Popular do Acre já foi apresentada em cidades do interior do Estado e agora promete divertir crianças e adultos nas apresentações que realizará no Teatro Barracão, na capital do estado do Acre, neste fim de semana, dias 11 e 12, sábado e domingo, às 19h30..

A montagem de Lá no Fim do Arco-Íris, de autoria do paulista Paulo Sebastião, levou seis meses entre oficinas, exercícios de rua, leituras, ensaios, preparação corporal e foi realizada em parceria com o Centro Acriano de Cultura Hip Hop. Segundo o diretor da peça, Telmo Figueiredo, "a linguagem cênica utilizada no espetáculo incorpora movimentos culturais da periferia, como a dança de rua, com os estilos popping e break dance, a pintura de grafite, além do vocabulário peculiar do universo hip hop". "Temos cinco músicas compostas especialmente para o espetáculo. Lá no Fim do Arco-Íris propõe uma peça infantil não infantilizada, ou seja, um trabalho que percebe o seu público, em especial as crianças, como seres dotados de mais capacidade crítica e conhecimentos do que normalmente costuma se imaginar no teatro infantil tradicional", define.

O espetáculo já foi apresentado em Brasiléia,  Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil. Dessa vez chega a capital, Rio Branco, como parte da programação do Festival do Teatro Barracão, promovido pela Federação de Teatro do Acre (Fetac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter