Rodada do estadual teve média superior a cinco gols por partida
Foi um fim de semana mais do que feliz para os atacantes e extremamente indigesto para os goleiros do Independência e do Náuas. Neste domingo, 3, quem foi ao Arena da Floresta assistiu a uma noite de rara inspiração dos ataques de Juventus e Plácido de Castro. No total foram 13 gols. Destaque para Nilton Goiano, atacante de Plácido de Castro, autor de cinco gols.
No jogo que abriu a rodada no sábado, a equipe do Rio Branco tentou tirar o foco do clima de turbulência pelo qual passou sua diretoria nos últimos dias, porém o resultado final da partida não ajudou. O Estrelão empatou no Arena da Floresta com a Adesg, mas chegou a estar perdendo por 2×0. Mesmo com o empate, o Rio Branco segue líder invicto do estadual.
O Alto Acre recebeu o time do Atlético Acreano, que não tomou conhecimento do mando de campo do adversário e passou com facilidade. A vitória do Galo culminou com o pedido de demissão do técnico Marcelo Altino do Alto Acre.
Rio Branco 2 x 2 Adesg
Para fugir do rebaixamento, a equipe da Adesg surpreendeu o Rio Branco e fez dois gols ainda no começo do jogo – o primeiro foi do meia Platini aos sete minutos, logo em seguida Anderson marcou aos 24. Ainda no primeiro tempo o meia Araújo descontou para o Rio Branco. No segundo tempo o Estrelão voltou melhor e conseguiu empatar com o Atacante Leonardo. Placar Final 2 x 2.
Alto Acre 1 x 3 Atlético Acreano
No único jogo no interior, o Alto Acre recebeu o Atlético Acreano em Xapuri, mas quem se sentiu em casa foi o Atlético, que construiu o placar com dois gols do atacante Josy e um de Aílton. O gol de honra do Alto Acre foi de Elenilson.
Juventus 5 x 1 Náuas
No jogo mais esperado da rodada uma grande surpresa, enquanto todos esperavam um jogo extremamente equilibrado o Juventus não fez cerimônia e atropelou o cacique do Juruá. O primeiro gol foi de Jô logo aos quatro minutos do primeiro tempo, aos 27 e aos 39 minutos foi a vez do meia Kayo anotar seus dois gols na partida. O Náuas ainda teve o lateral Coida expulso pouco antes do fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Juventus apenas administrou o resultado, mas mesmo assim as oportunidades apareceram. Douglas faz seu primeiro gol no jogo aos sete minutos da segunda etapa e ampliou aos 16. Evandro marcou o gol de honra do Náuas aos 26 minutos.
Independência 0 x 7 Plácido de Castro
No confronto dos desesperados, de onde todos esperavam um jogo duro de assistir, surgiu uma chuva de gols. Contando com a volta de dois de seus principais jogadores, o técnico do Leão do Abunã escalou o que tinha de melhor e a tática deu resultado. O Plácido de Castro passou com um caminhão de gols por cima do Independência, que vai se consolidando como o candidato mais forte ao rebaixamento em 2011.
Destaque para o atacante Nilton Goiano (Plácido de Castro), que anotou cinco gols no jogo e se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Acreano, seguido de Douglas (Juventus) e Josy (Atlético Acreano), ambos com quatro gols.
{xtypo_rounded2}
Classificação após a 4º Rodada do estadual:
1º Rio Branco – 10 pts
2º Juventus – 7 pts
3º Atlético Acreano – 6 pts
4º Plácido de Castro – 4 pts
5º Náuas – 4 pts
6º Alto Acre – 3 pts
7º Adesg – 2 pts
8º Independência – 0{/xtypo_rounded2}