Justiça de SC pede ajuda ao Acre para localizar filho de haitianos

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre (Sejudh) foi acionada nesta terça-feira, 11, pela 2ª Vara Federal de Chapecó (SC), para acompanhar o caso de Beevenoly Mauríce, 7 anos, natural do Haiti, que se encontra no abrigo humanitário de Epitaciolândia.

Seus pais, Louinel Maurice e Darline Senecharles, haitianos em situação legal no Brasil, residentes na cidade de Xanxerê (SC), comunicaram ao Judiciário catarinense que a criança ingressara irregularmente no Brasil, acompanhado do tio Wilnord Maurice, para residir no Acre.

Nilson Mourão informa que a criança receberá auxílio para reencontrar seus pais (Foto: Sérgio Vale)
Nilson Mourão informa que a criança receberá auxílio para reencontrar os pais (Foto: Sérgio Vale)

Porém, durante uma abordagem da Polícia Federal, na fronteira do Acre, um grupo de imigrantes acabou se dispersando, tendo Wilnord se evadido, deixando o sobrinho para trás.

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilson Mourão, informa que a criança receberá o auxílio necessário para reencontrar os pais.

“Já entramos em contato com o Juizado da Infância e Juventude de Epitaciolândia, para que Beevenoly venha a Rio Branco, onde identificaremos seu tio Wilnord, e articularemos as ações necessárias para a reunião dessa família” declarou.