Justiça Eleitoral diploma eleitos em 2008

Prefeito, vice, vereadores e primeiros suplentes de Rio Branco recebem documento em solenidade realizada no Teatro Plácido de Castro

diplomacao_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Diplomação foi conferida pelo juiz da 1ª Zona, Marcelo Coelho de Carvalho (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O prefeito Raimundo Angelim, o vice-prefeito, Eduardo Farias, vereadores e primeiros suplentes eleitos no dia 5 de outubro receberam na noite desta segunda-feira, 8, em solenidade no Teatro Plácido de Castro a diplomação conferida pela Justiça Eleitoral sob a presidência do juiz da 1ª Zona, Marcelo Coelho de Carvalho. A diplomação confere aos candidatos o direito a exercerem o cargo para os quais foram eleitos pelo voto direto. 

Além do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Marcelo de Carvalho, compuseram a mesa o vice-governador César Messias; o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Oliveira; o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Samuel Evangelista; a promotora Kátia Rejane Guimarães, representando o Ministério Público e o desembargador Pedro Ranzi, representando a presidente do Tribunal de Justiça, Isaura Maia. O vice-governador César Messias fez questão de ressaltar o compromisso do Governo do Estado em trabalhar em parceria com os novos prefeitos eleitos, firmado por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social dos Municípios, assinado no dia 27 de novembro.

diplomacao_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Vice-governador, Cesar Messias, ressaltou compromisso do Governo em trabalhar em parceria com novos prefeitos eleitos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Todos os candidatos, para receber a diplomação, tiveram que apresentar as contas de campanha julgados pela Justiça Eleitoral. As solenidades de diplomação ocorrem nos municípios até o dia 18 de dezembro. "A solenidade de diplomação é uma celebração da democracia. O Acre é um exemplo dessa prática com um traço único: vive-se no Acre um período do equilíbrio dos poderes", diz o prefeito Raimundo Angelim em emocionado discurso acrescentando que "está certo da boa escolha que os eleitores fizeram para a Câmara dos Vereadores".

O vereador reeleito, Astério Moreira, acredita que esta nova experiência vai refletir o bom relacionamento que os vereadores construíram neste mandato. "Nossa intenção é manter as conquistas como a implantação do Código de Ética, o fim das sessões extraordinárias pagas em respeito contínuo às mudanças. Tem que ter transparência e compromisso".

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter